George Soares esclarece que seu nome não pode constar na lista dos inelegíveis

março 05, 2012

O deputado estadual George Soares rebateu a matéria publicada no blog da jornalista Anna Ruth, na Tribuna do Norte, em que seu nome aparece na lista de possíveis políticos impedidos de disputar o pleito de 2012.

Confira os esclarecimentos do deputado George Soares, enviados por sua assessoria: 
 
O deputado estadual George Soares vem esclarecer que a informação não é verdadeira, pois apesar de ter tido em dezembro de 2010, as contas desaprovadas, da decisão do TRE/RN recorri para o TSE, através do Recurso Especial Eleitoral nº 6379-44.2010.6.20.0000 - Natal - Rio Grande do Norte, que a ele, em 10/11/12, foi dado provimento, monocraticamente, pelo Relator, Ministro Arnaldo Versiani, com fundamento no art. 36, § 7º, do RI/TSE, a fim dereformar o acórdão regional (TRE/RN) e julgar APROVADAS, com ressalva, as contas de campanha do Deputado Estadual George Soares, relativas às Eleições de2010.

Não havendo recurso desse pronunciamento judicial e transitada em julgado a decisão, o Tribunal Superior Eleitoral comunicou o fato, em 2/12/11,  aoTribuna Regional Eleitoral, para que tomasse as providencias devidas, arquivando o processo.

Portanto, o deputado George Soares não pode constar na lista dos inelegíveis por terem tido suas contas desaprovadas em 2010, já que o Tribunal Supremo Eleitoral - TSE julgou-as como aprovadas.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.