Deflagrada operação Pecado Capital

setembro 12, 2011

O Ministério Público Estadual e a Polícia Militar deflagraram nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12) a operação ‘Pecado Capital’. A operação foi iniciada há aproximadamente um ano

A operação, que contou com a participação de 21 promotores de justiça e mais de cem policiais, deu cumprimento a mandados de sequestro de bens, de busca e apreensão e de prisão, expedidos pela justiça contra o ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio Grande do Norte (Ipem/RN), Rychardson de Macedo Bernardo, familiares seus e ex-funcionários da autarquia.

Entre os crimes investigados pelo Ministério Público, estão os de quadrilha, peculato, corrupção ativa e passiva, de lavagem de dinheiro com uso de empresas de comércio de veículos e de alimentos, bem como de fraude a licitações.
Após a coleta dos dados e realização de interrogatórios, o Ministério Público analisará as evidências de provas produzidas, de modo a oferecer ao Poder Judiciário a manifestação pertinente, especialmente para a responsabilização daqueles tidos por autores dos crimes investigados.

Para obter mais informações sobre o caso acesse o site MPRN , onde estão disponíveis petição e áudios de interceptação telefônica relacionados à investigação, os quais estão sendo divulgados com autorização judicial.

Com informações da Assessoria de Imprensa do MPRN.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.