Presidente da Abrazpe diz que no mínimo três ZPEs devem sair do papel até o final deste ano
agosto 17, 2011Em matéria no Diário do Comércio e Indústria (DCI Online), o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (Abrazpe), Helson Braga, revelou que sua expectativa é que até o final do ano o Brasil deverá ter três Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) em pleno funcionamento.
Helson Braga disse que hoje existem 22 ZPEs aprovadas por decreto presidencial, sendo que sete devem estar prontas para o comércio exterior, pois estão na fase do processo de alfandegamento pela Receita Federal para conseguirem seu ‘alvará’.
Na matéria do Diário do Comércio e Indústria (DCI Online), Braga opina que as primeiras ZPEs que deverão entrar em vigor são a do Acre, Teófilo Otoni (MG), Araguaína (TO), Suape (PE), Ilhéus (BA), Bataguaçu (MS) e Pecém (CE).
Para ele “as três primeiras já possuem infraestrutura desenvolvida, e logística para o transporte dos produtos junto aos portos, e deverão ser as primeiras a sair do papel, e o farão ainda este ano. Mas esperamos que as 22 estejam em pleno funcionamento até o final da gestão de Dilma Rousseff”.
Rabiscos do Samuel Junior: Na matéria, nem a ZPE do Sertão, nem a de Macaíba, são sequer citadas.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.