Servidores da Emater divulgam nota esclarecendo greve da categoria

maio 31, 2011

Uma nota conjunta - assinada pelos servidores da Emater, Sinai-RN e Assema-RN – foi divulgada a população nesta terça-feira, dia 31.

O conteúdo da nota esclarece o movimento grevista e pede a compreensão dos produtores e trabalhadores(as) rurais da Agricultura Familiar, das instituições parceiras e da sociedade, pelos transtornos causados.

Confira nota na íntegra:


NOTA

Greve dos Servidores da EMATER/RN


Nós Servidores da EMATER/RN há cerca de 1 ano conquistamos, após três greves seguidas, a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Aprovado o plano, foi firmado o seguinte acordo com o governo: a primeira parcela do plano seria cumprida na folha de pagamento do mês de setembro de 2010, a qual foi realizada. Quanto a 2a e 3a parcelas seriam efetuadas na folha de pagamento dos meses de março e junho de 2011. Chegado o mês de março o Governo revelou ao Sindicato não poder pagar a 2a parcela, sinalizando o pagamento em maio de 2011. A proposta foi aceita pela classe, no entanto o Governo se negou a cumprir o acordo firmado com a categoria dos Servidores da EMATER e demais servidores da base do SINAI (Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN), questionando a legitimidade do Plano Aprovado e anunciando o não pagamento das parcelas vencidas.

Lamentamos ter que recorrer à greve para garantir um direito conquistado por Lei em junho de 2010, após tantas lutas, sacrifícios e pressão. Os trabalhadores da EMATER/RN comunicam que, apesar do movimento paredista, cuja responsabilidade é do Governo do Estado, estarão dialogando com os Produtores e Trabalhadores (as) Rurais da Agricultura Familiar, Instituições parceiras e Sociedade, aos quais pede a compreensão pelos transtornos, que serão temporários e terão o objetivo de melhorar a prestação dos serviços.


Servidores da EMATER/RN, em greve – Região Administrativa de Assu

SINAI-RN, Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN

ASSEMA-RN, Associação dos Servidores da EMATER/RN




1 Comentários

  1. O UNICO PLANO DE CARGO QUE NÃO É VINCULADO AO LIMITE PRUDENCIAL É O DA FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO, E ISTO ESTA NA LEI APROVADA EM MARÇO DE 2010

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.