Sangria do açude Pataxó desabriga 35 famílias no município de Ipanguaçu
abril 27, 2011Trinta e cinco famílias estão sendo assistidas pela prefeitura de Ipanguaçu e pela Defesa Civil municipal em decorrência da sangria do açude Pataxó. As águas estão invadindo casas localizadas nos bairros Maria Romana e Ubarana desde a segunda-feira (25).
A maioria das famílias que precisaram deixar suas casas optou por abrigar-se em casas de parentes. Apenas cinco famílias estão em abrigo da prefeitura, localizado na comunidade do Baldum.
O transporte de todas as famílias para o abrigo municipal ou para as casas de seus parentes foi providenciado pela Defesa Civil e prefeitura.
Além da sangria do açude Pataxó, agora a preocupação é com a possível sangria da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que deve sangrar até o final da semana.
O executivo municipal já encaminhou relatório ao vice-governador Robinson Faria, que também responde pela secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), explanando a situação atual do município.
Com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Ipanguaçu.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.