Vox Populi: Dilma tem 57% dos votos válidos e Serra 43%

outubro 25, 2010

Circula na internet o resultado da última pesquisa eleitoral do instituto Vox Populi.

A petista Dilma Rousseff tem 49% das intenções de voto contra 38% do tucano José Serra.

Considerando apenas os votos válidos – excluindo os votos brancos, nulos e indecisos -, Dilma obteve 57% das intenções de voto e Serra 43%.

1 Comentários

  1. Por Carlos Américo Chaves Nogueira

    Carta Aberta a Fernado Henrique Cardoso

    Theotonio dos Santos

    Meu caro Fernando,

    Vejo-me na obrigação de responder a carta aberta que você dirigiu ao Lula, em nome de uma velha polêmica que você e o José Serra iniciaram em 1978 contra o Rui Mauro Marini, eu, André Gunder Frank e Vânia Bambirra, rompendo com um esforço teórico comum que iniciamos no Chile na segunda metade dos nos 1960. A discussão agora não é entre os cientistas sociais e sim a partir de uma experiência política que reflete comtudo este debate teórico. Esta carta assinada por você como ex-presidente é uma defesa muito frágil teórica e politicamente de sua gestão. Quem a lê não pode compreender porque você saiu do governo com 23% de aprovação enquanto Lula deixa o seu governo com 96% de aprovação. Já discutimos em várias oportunidades os mitos que se criaram em torno dos chamados êxitos do seu governo. Já no seu governo vários estudiosos discutimos, já no começo do seu governo, o inevitável caminho de seu fracasso junto à maioria da população. Pois as premissas teóricas em que baseava sua ação política eram profundamente equivocadas e contraditórias com os interesses da maioria da população.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.