­
­

Carta aberta aos agricultores

julho 17, 2009

O comando de greve dos servidores da Emater-RN divulga 'carta aberta' explicando as razões da continuidade do movimento grevista.

Leia na íntegra:


Caro agricultor,
Cara agricultora,


Nós, Extensionistas Rurais possuímos uma história de dedicação e trabalho na EMATER-RN e acreditamos na missão da Instituição, em seus valores e nos preocupamos com sua sustentabilidade.

Por isso, em virtude da não implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, compromisso firmado na última Greve em 2008, porém não cumprido por parte do Governo do Estado, bem como a falta de empenho da Diretoria da Instituição na mediação do fato, comunicamos a você que a greve prossegue, pois em Assembléia neste dia 14 de julho não obtivemos nenhuma resposta segura com relação a nossa reivindicação. Ao contrário, somos alvos de ameaças e retaliações por tentar valer nossos direitos.

Continuamos em greve por tempo indeterminado. A luta por um PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) diz respeito à continuidade dos trabalhos da EMATER-RN com qualidade e consideração ao homem do campo e sua família. A impossibilidade de ascensão profissional e a falta de reconhecimento do trabalho compõem um cenário que desestimula os profissionais e compromete a qualidade do atendimento à população.

Neste momento de luta, pedimos a sua compreensão e o seu apoio. Estamos exigindo apenas justiça, valorização e o reconhecimento do relevante trabalho que prestamos aos agricultores familiares. Queremos vislumbrar um mundo profissional melhor e mais justo para continuarmos contribuindo com o crescimento humano do agricultor e agricultora e com o desenvolvimento sustentável dos municípios norte-rio-grandenses.

Respeitosamente,

Servidores da EMATER-RN

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.