Cidade com infra-estrutura pode ter prioridade na criação de ZPE
janeiro 10, 2009Uma sugestão ao futuro ocupante da Assessoria de Articulação de Implantação da ZPE na adminsitração Ivan Júnior.
Fique atento ao projeto de lei do deputado Márcio França (PSB-SP) , que tramita na Câmara.
A idéia é que na escolha de áreas para instalação de Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), seja dado prioridade para localidades situadas em regiões metropolitanas, próximas a portos e aeroportos e com menor Índice de Desenvolvimento Humano - IDH.
Para o deputado, para que a ZPE funcione plenamente, precisa de infra-estrutura mínima e logística adequada para garantir a atração de investimento externo e a transferência de tecnologia para a indústria nacional.
A dúvida que tenho é se a nova medida atinge a ZPE do Sertão (na sua possível instalação) ou se a lei só será aplicada na criação de novas ZPEs.
Se o projeto de lei atingir a ZPE do Sertão, sinto que a peleja vai ser grande para o Vale do Açu vencer a parada para São Gonçalo do Amarante. Ou não?
1 Comentários
Já falei que a única ZPE que pode vir para o vale é: Zona de Prostituiçao do Estado. Espere e verão. Paulo Cezar
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.