O bem e o mal
dezembro 08, 2008As fotos que circularam na internet e os telejornais nos deram imagens claras de tudo que aconteceu em Santa Catarina.
Surpreendente é saber que durante uma tragédia como essa, algumas pessoas tenham se aproveitado da desgraça alheia para lucrar com a situação. Eram pessoas que vendiam um litro de água mineral por cinco reais e um botijão de gás por cento e cinquenta reais.
Outras saqueram supermercados, levando principalmente bebidas e cigarros. Algumas aproveitaram a situação para pedir donativos de água e alimentos nas áreas secas pra vender nas áreas alagadas. Ou que foram comer e pegar roupas nos centros de triagem mesmo não tendo suas casas atingidas. Essas pessoas estavam do lado do mal.
Ainda bem que existe o lado do bem e numa situação como essa procura prestar solidariedade a quem precisa. Como aqueles que se apresentaram no quartel dos bombeiros para ajudar de qualquer forma. Como os bombeiros que fizeram suas atividades com zelo e dedicação.
Os donos das lanchas de pescarias de fim de semana que rapidamente trouxeram seus equipamentos para o resgate das vítimas das enchentes. Aqueles que encaminharam donativos.
Os médicos e enfermeiras voluntárias que não tiveram tempo nem pra respirar. As pessoas que cozinharam para milhares de estranhos. Esses estavam do lado do bem!
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.