Pesquisa Media: Ex-prefeitos assuenses aparecem bem na disputa à Assembleia Legislativa
maio 29, 2026A pesquisa do instituto Media fez a seguinte pergunta aos entrevistados: ‘Se as eleições fossem hoje, em quem você o(a) sr.(a) votaria para Deputado(a) Estadual do Rio Grande do Norte?’
Confira o resultado:
O ex-prefeito assuense Gustavo Soares (PSDB) aparece na 13ª posição entre os citados. É o quarto com mais intenção de voto entre os pré-candidatos do PSDB, ficando atrás de Ezequiel Ferreira, Gustavo Carvalho e Cristiane Dantas.
O ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior, ficou na 15ª colocação entre os citados. É o mais citado entre os pré-candidatos do MDB, na frente de Walter Alves e Bibiano,
Analisando o relatório da pesquisa esse rabiscador verificou que Gustavo Soares foi citado 22 vezes. Ele recebeu intenção de voto em três das quatro mesorregiões do estado: Leste (1), Oeste (20) e Central (1).
Já Ivan Júnior foi citado 21 vezes. Ele recebeu intenção de voto em duas das quatro mesorregiões do estado: Oeste (17) e Central (4).
Como sempre ressalto, o nível de indecisos ainda é muito elevado. Dos 2 mil entrevistados, 1.019 revelaram que ‘não sabe/não respondeu’, que representa 50,95%.
A pesquisa realizou 2.000 entrevistas, de 21 a 26 de maio, em 82 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O registro no TSE é o RN-06422/2026.

0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.