Fecomércio RN e UFRN anunciam os primeiros resultados do Programa Bebida Segura
novembro 07, 2025A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), em parceria com a UFRN, divulgou os primeiros resultados do programa Bebida Segura, iniciativa que tem por objetivo detectar a presença de metanol em bebidas destiladas, como gin, uísque e vodca, e reforçar a proteção ao consumidor potiguar.
De acordo com a lista divulgada pela coordenação do programa, as primeiras empresas que aderiram ao Bebida Segura – CDA Distribuidora e Acioly Distribuidora – tiveram as bebidas aprovadas nos testes realizados.
Juntas, somente essas duas empresas, respondem pelo fornecimento de bebidas a 7 mil estabelecimentos em todo o estado.
Os laudos técnicos foram emitidos pelo Laboratório de Combustíveis e Lubrificantes da UFRN (LCL-UFRN).
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.