Em Itajá, criminosos cortam cabos elétricos de EB da Caern e 8 cidades e 3 comunidades ficam sem abastecimento de água

novembro 25, 2025


Uma ação criminosa em estação de bombeamento da Caern no município de Itajá, com o corte de cabos elétricos, nesta terça-feira, 25, deixou oito cidades e três áreas rurais atendida pela adutora Sertão Central sem abastecimento de água.

Durante a tentativa de furto dos cabos, os marginais invadiram o local, cortaram os fios e fugiram após a polícia ser acionada. Eles não conseguiram levar o material.

As localidades afetadas são Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, o distrito Cachoeira do Sapo e zonas rurais de Santana do Matos e Santa Maria.

Equipe da Caern trabalha no local para substituir a fiação e religar o sistema. A previsão é que a recuperação das instalações seja concluída durante a noite desta terça-feira.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.