Agência de Energia, Associação de Engenheiros Eletricistas e prefeitura de Mossoró discutem soluções para prosseguimento das obras do Complexo Viário 15 de Março
novembro 01, 2025O Complexo Viário 15 de Março, em Mossoró (RN), está com 85% das obras executadas.
Mas, interferências de linhas de transmissão de energia que cruzam o traçado da obra provocou uma reunião técnica virtual entre representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (Abee Nacional) e da prefeitura de Mossoró para discutir soluções técnicas que permitam o prosseguimento das obras.
Na reunião foram expostos os estudos que indicam a necessidade de adequações em trechos da obra onde o alteamento do aterro reduziu a distância entre o solo e os cabos de linhas de transmissão, gerando não conformidades com as normas elétricas e de segurança.
Representante da prefeitura relatou que a elevação do greide rodoviário foi necessária para garantir estabilidade e segurança da via diante de eventuais cheias do rio Mossoró. A intervenção, entretanto, impactou estruturas de transmissão já existentes.
A Aneel orientou os representantes municipais quanto aos trâmites para formalização, de forma a permitir análise regulatória e encaminhamento das soluções junto às concessionárias responsáveis pelas linhas de transmissão e geração de energia afetadas.

0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.