Prefeitura de Assú se pronuncia sobre evolução no valor da folha de pagamento
agosto 22, 2025Sobre a matéria 'Folha de pagamento de Assú subiu R$ 1,1 milhão de janeiro a junho' (Leia AQUI ) esse rabiscador recebeu as seguintes explicações:
“A evolução da folha salarial do município entre os meses de janeiro e junho de 2025 se explica por fatores positivos e estruturantes para o serviço público municipal:
Convocação de 91 novos servidores efetivos aprovados em concurso público para o cargo de professor e nomeação dos demais cargos comissionados do município.
Concessões salariais garantidas pela gestão municipal:
Piso salarial dos professores;
Piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias;
Reajustes salariais dos servidores efetivos da Saúde e da Assistência Social
Pagamento de 30% do 13”.
No texto das explicações tem ainda que “portanto, representa o fortalecimento do quadro de efetivos, a valorização dos servidores e o cumprimento das legislações salariais vigentes” e que “a Prefeitura do Assú reforça seu compromisso com a transparência, a valorização dos profissionais e a responsabilidade com os recursos públicos, assegurando que cada investimento na folha de pagamento se reflita em melhor qualidade de serviços prestados à população”.
O Rabiscos do Samuel Junior comenta: Aqui é assim. Espaço assegurado para as explicações sobre o assunto.
Embora que, na matéria, esse rabiscador não tenha feito em nenhum momento juízo de valor sobre os motivos do aumento do valor da folha. Apenas comparei os valores dos meses de janeiro e junho.
Antes de fazer a matéria pesquisei as informações mês a mês. Inclusive poderia ter feito a comparação com o mês de abril, cujo valor foi de R$ 7.055.769,45. Mas, preferi fazer com o último mês disponível no portal da transparência.
Aqui é assim.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.