Diário de Viagem – São Paulo – Parte 2

agosto 16, 2025


A quarta-feira, 13 de agosto, pela manhã foi reservada para conhecer o MASP, um dos maiores museus de arte da América Latina, conhecido por sua arquitetura moderna e acervo impressionante.

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), primeiro museu moderno do país, é uma instituição privada e sem fins lucrativos, fundada em 1947, pelo empresário brasileiro Assis Chateaubriand.


As primeiras obras de arte do museu foram adquiridas por doações da sociedade local. Hoje, a coleção reúne mais de 11 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias e vestuários de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.

Inicialmente instalado na rua 7 de Abril, no centro da cidade, o museu foi transferido, em 1968, para a atual sede na avenida Paulista.

Após o almoço, fomos participar do Vai de Roteiro, programa da secretaria municipal de Turismo de São Paulo, que oferece passeios guiados pelos principais pontos da cidade.

Lembrando que é necessário reservar seu ingresso pela plataforma Sympla: www.sympla.com.br/turismoprefsp

À noite, que ninguém é de ferro, fomos se deliciar com excelentes pizzas acompanhadas de um bom vinho na pizzaria Brás Quintal, na Vila Mariana.


Em outras postagens do Diário de Viagem relataremos outros locais visitados.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.