Diário de Viagem – São Paulo – Final
agosto 18, 2025A sexta-feira, 15 de agosto, foi reservada para conhecer o Museu do Ipiranga.
O Museu do Ipiranga é a sede do Museu Paulista na cidade de São Paulo, um museu especializado em história e cultural material e que integra a Universidade de São Paulo.
O edifício em que hoje estão instaladas as exposições e espaços para atividades educativas e culturais foi projetado para ser um monumento em comemoração à Proclamação da Independência, ocorrida em 1822.
O edifício foi construído entre 1885 e 1890. Em 1895, o recém-criado Museu do Estado (Museu Paulista) foi transferido para o monumento.
Foi assim que as histórias do museu público mais antigo de São Paulo e do Monumento à Independência se misturaram e, desde então, ele ficou conhecido como Museu do Ipiranga.
Infelizmente, no dia de nossa visita, o acesso aos pisos B, C e D (mirante), estava temporariamente restrito.
Em seguida fomos almoçar no restaurante Abaru.
O restaurante fica instalado no topo do edifício Alexandre Mackenzie, localizado no Centro Histórico de São Paulo.
O sábado, 16, ficou reservado para conhecer o Parque Ibirapuera. Em 2017, foi o parque mais visitado da América Latina, com aproximadamente 14 milhões de visitas, além de ser um dos locais mais fotografados do mundo.
No Ibirapuera tem espaço para adultos, como o Museu Afro Brasil, o Pavilhao Japones, entre outros...
... e espaço para as crianças, como o Parquinho
E se você está procurando um lugar para pedalar sua bike no parque, há um espaço perfeito para isso: a Ciclofaixa do Ibirapuera.
Mas, como toda viagem turística tem que ter o retorno, no domingo, 17 de agosto, arrumamos a bagagem e pegamos um Uber para o aeroporto de Guarulhos.
Enquanto esperávamos a hora de embarque em voo da Latam, nos instalamos na sala vip Plaza Premium Lounge. Por lá degustamos umas taças de vinhos e comidas. O local oferece uma grande variedade de refrigerantes e bebidas alcoólicas e também tem chuveiros, wi-fi de alta velocidade, estações de trabalho, entre outros mimos.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.