Diário de Viagem - Campos de Jordão – Parte 3

agosto 13, 2025

A programação do domingo, 10, em Campos do Jordão, também foi bastante intensa.

A primeira parada foi no Parque Amantikir. Amantikir é o termo indígena que originou a palavra Mantiqueira e significa Serra que Chora. Dessa forma, o parque faz uma homenagem aos valores da região serrana e sua exuberante natureza.

Criado em Campos do Jordão (SP) no ano de 2007, o Parque Amantikir recebe, a cada ano, um maior número de visitantes. São mais de 700 espécies de plantas ao longo dos 60.000m², abertos à visitação durante todos os dias do ano.

Um dos destaques é o labirinto feito de arbustos, onde ao entrar, o visitante tem por alguns minutos, a sensação do desafio a ser superado, ao encontrar a saída.


Em seguida fomos visitar o Parque Campos do Jordao, conhecido regionalmente como Horto Florestal. Foi lá que reabastecemos as energias, almoçando no Dona Chica na Floresta.

A próxima parada foi no Pico do Itapeva. Com mais de 2 mil metros de altitude, é um bom lugar para apreciar belas paisagens e registrar boas fotos.


À noite, que ninguém é de ferro, fomos se deliciar com um bom vinho e ⁠fondue no restaurante Chalezinho .

Em outras postagens do Diário de Viagem relataremos outros locais visitados.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.