São João de Assú 2022 e as inúmeras providências a serem tomadas pela organização do evento

abril 20, 2022

Para os que vão se divertir no São João de Assú 2022, a animação foi grande depois do anúncio da programação das atrações musicais que vão animar as festividades juninas na cidade.

Mas, para os organizadores, os detalhes a serem definidos provocam muita dor de cabeça.

Como atender ao grupo musical que quer um palco maior do que os já previstos?

Parceiro anunciante
Em qual local instalar os seis camarins exigidos por uma das atrações musicais? Se ficar em frente a casa de fulano, será que terá problema?

Como distribuir as barracas e os ambulantes sem restringir os espaços para acomodar as pessoas que vão participar da festividade na praça São João?

Onde colocar o estande de tiro do parque de diversão sem colocar em risco os fiéis que vão participar das novenas na igreja matriz?

E o parque de diversão? Qual o melhor local?

E as estruturas de apoio das emissoras de rádio e TV que vão cobrir o evento? Onde colocar para satisfazer ao menos a maioria?

E a ornamentação da praça? E as vistorias do Corpo de Bombeiros para liberar as estruturas do evento?

Qual o melhor espaço para a apresentação do Auto de São João?

Como bloquear as ruas no entorno da praça para que as carretas com as estruturas das bandas entrem e saiam sem problemas?

E os táxis? Onde vão ficar?

Tudo isso tem que ser muito bem pensado, pois neste ano, a participação dos populares deverá ser bastante ampliada em relação aos anos anteriores.

A edição do São João de Assú 2022, além da participação da população local, vai atrair muita gente de outros municípios.

Pois é... Para quem vai apenas se divertir é fácil... mas para organizar um evento desse tamanho dá um trabalho danado. Sendo assim, critique menos e elogie mais aqueles que fazem esse trabalho de maneira voluntária.



7 Comentários

  1. Excelente matéria!!! É preciso valorizar o trabalhos do voluntariado que organiza a festa do nosso padroeiro!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Menino o secretário manda mais que o prefeito. Basta só um grito e tudo será resolvido.
    Brito

    ResponderExcluir
  3. Que deixem acesso para a praça entre os vendedores que ficam em toda extensão da lateral da praça. Ninguém consegue passar. Trancam tudo.

    ResponderExcluir
  4. E os buracos da Avenida Dr Luis Carlos, onde livramos de um e caímos em três, será resolvido pela secretaria de obras ou vão deixar mais e mais acidentes acontecerem?
    Que falta faz Nuilson Pinto a essa gestão. Porque já fomos conversar com a atual secretária, Jéssica e ela só sabe nos tratar feito lixo. Será que o prefeito Dr Gustavo sabe como essa senhora trata o povo que a procura?
    Salma Cruz de Souza
    Assu rn

    ResponderExcluir
  5. Salma! Esses buracos da Dr. Luiz Carlos devem ser resolvido logo logo. Tem eleições esse ano e tudo vai ser revisto para o turista no São João ver tudo bonitinho.

    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dr Luiz Carlos também precisa ser iluminada, principalmente na altura do Colorado e Quinta do Farol, assim como são as outras duas entradas da cidade.
      Os bairros mais afastados não tem investimento algum, tudo restrito a quem mora no Centro. Cadê a gestão? A secretária de obras e o secretário de serviços públicos têm que andar na cidade e resolver os inúmeros problemas de infraestrutura.
      Leandro, Quinta do Farol

      Excluir
  6. As atrações junina desse ano de fato foi bem elaborado. Mas parece que às finanças da prefeitura não está muito bem das pernas. Será se todo esse investimento nas festas juninas é para mudar o foco da cassação do prefeito ou alavancar a campanha eleitoral do irmão deputado? Porque hoje tá rodando como fogo nas redes sociais um vídeo de um empresário dono de posto que vem fornecendo combustível pra prefeitura e não recebeu.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.