Rabiscadas da manhã

fevereiro 11, 2022


Novo decreto
A prefeitura de Assú publicou nesta quinta-feira, 10, decreto com novas regras de combate ao coronavírus e síndromes gripais. Confira na página 2 do DOM

Mineração 1
O Idema emitiu licença prévia para a empresa MHAG Serviços e Mineração S/A extrair e beneficiar minério de ferro (Itabirito), na mina do Bonito, no município de Jucurutu. A licença tem validade de dois anos para execução dos trabalhos de pesquisa e elaboração dos projetos que irão compor a fase de instalação e operação.

Mineração 2
A licença é para extração e beneficiamento de minério de ferro (Itabirito) em uma área e 149,2 hectares, sendo 84,78 ha para a lavra, 14,10 ha para o beneficiamento e 50,32 ha para deposição estéril/rejeito. A estimativa é da geração de mais 600 empregos diretos e 1.800 indiretos na fase operacional.

Taxa de ocupação
A taxa de ocupação dos leitos UTI Covid no Hospital Regional de Assú na manhã de hoje, 11, é de 57,14%. Dos 10 leitos críticos, 4 estão ocupados, 3 disponíveis e 3 bloqueados. O Regula RN após muitos dias apontando que o hospital tinha 9 leitos críticos, voltou a registrar 10 leitos críticos no hospital do Vale do Açu.

Concessão
A empresa Changi, concessionária do aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, comunicou oficialmente à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a decisão de devolver a concessão do aeroporto. Situação igual ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante (RN). Pelo jeito a privatização não está sendo a solução nessa atividade econômica.

Menos restrições 1
A partir dessa sexta-feira, 11, países da Europa afrouxam regras de controle da pandemia de Covid-19. A Itália deixa de exigir o uso de máscara em ambiente fechados e o Reino Unido retira todas as restrições a viajantes vacinados.

Menos restrições 2
A justificativa é a diminuição nos números de casos e de mortes em decorrência da doença na última semana, o que pode inclusive levar a uma mudança de classificação da Covid-19 de pandemia para endemia.

Venezuelanos
Em Assú, a cada dia aumenta o número de venezuelanos pedindo ajuda para sobreviverem. Eles ficam nos semáforos e calçadas no centro da cidade.

Foto: Reprodução

Pitaco
A direção do ASSU anunciou um novo parceiro na temporada 2022. É o website de entretenimento online Pitaco, de apostas esportivas.

Campeão
O ABC empatou em 1 a 1 com o América, no Frasqueirão, na noite desta quinta-feira, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Potiguar 2022. O alvinegro tinha a vantagem do empate pela campanha feita na competição.

Copa Brasil 2023
A conquista do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2022 garantiu ao ABC uma vaga na Copa do Brasil 2023.

Colabore com o RSJ
Tem lido sempre o RSJ? Tem gostado? Então colabore com a gente! Faça um Pix com o valor que a gente merece. PIX 84999728125


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.