Uern: Comitê Covid recomenda adiamento das aulas presenciais

janeiro 20, 2022

O comitê Covid-19/Uern voltou a se reunir nesta semana para avaliar o atual cenário da pandemia e hoje emitiu nota técnica recomendando adiar, para depois do dia 14 de março, o início das aulas presenciais na universidade.

Parceiro anunciante
O retorno está previsto para o próximo dia 2, de acordo com o calendário universitário aprovado pelo Consepe em setembro de 2021.

O documento também orienta a flexibilização das atividades acadêmicas práticas, respeitando a autonomia dos departamentos e os protocolos de segurança, já a partir desta data.

Quanto aos setores administrativos, o comitê orienta que estes passem a funcionar, já a partir de agora, de forma híbrida, em sistema de rodízio, com o mínimo de pessoas no setor.

A recomendação leva em consideração a presença da variante Ômicron e seu poder de transmissibilidade, o surto de Influenza H3N2 e outras doenças endêmicas em ocasião do período do verão, a ocupação de leitos hospitalares, sufocamento dos serviços de saúde e a proximidade com o período do carnaval.

O comitê também chama a atenção para a necessidade da retomada de processos de testagem em massa, vacinação da população em esquema completo e utilização das medidas de prevenção.




2 Comentários

  1. Adiar outras vez as aulas presenciais!? Isso NÃO faz sentido!

    Simeão Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso tudo acontece o Centro de Covid de assu continua fechado para atendimento, testes etc. E a UPA um caos, briga por cima de briga, um péssimo atendimento e poucos médicos. Cadê o prefeito de assu que é médico, fechou os olhos também para a realidade da saúde?
    Luiza Cosme de Oliveira.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.