Operação Totoró prendeu seis pessoas preventivamente no Seridó potiguar

outubro 07, 2021

Na manhã de hoje, 7, a Força Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrou a operação Totoró, para cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva contra investigados suspeitos de integrarem organização criminosa com atuação em municípios do Rio Grande do Norte: Currais Novos, Caicó e Florânia.

Ao todos, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, sendo onze no município de Currais Novos, um em Caicó e um em Florânia. Seis pessoas foram presas preventivamente em Currais Novos e Caicó, sendo uma autuada em flagrante. Os policiais também aprenderam drogas e balança de precisão.

O objetivo da ação é obter novos elementos probatórios visando desmantelar facção criminosa dedicada à prática de diversas ações delituosas violentas na região do Seridó potiguar.

A operação Totoró ocorre no âmbito da operação Cangalha, realizada em todos os estados do Nordeste, que atua em diversas ações das forças de segurança estaduais e federais no combate ao crime organizado e é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJSP.

A ação contou com a participação de 60 policiais e foi efetuada graças ao trabalho conjunto da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed).


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.