CTG se instala oficialmente no RN

outubro 14, 2021

Nesta quinta-feira, 14, a governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto, conheceram representantes da CTG Brasil, que se instala oficialmente no Rio Grande do Norte no Hub de Inovação e Tecnologia do Senai-RN.

Parceiro anunciante
Braço da empresa chinesa líder em produção de energia hidrelétrica no mundo, o escritório brasileiro pretende lançar chamada para apoio a projetos na área de hidrogênio verde, considerada a maior do Brasil até o momento.

Presente em mais de 40 países, a China Three Gorges Corporation (CTG), da qual a CTG Brasil faz parte, tem investimentos em expansão também para geração de energia eólica e solar. No Brasil, as operações tiveram início em 2013 e posicionam a companhia como segunda maior geradora de energia elétrica com capital privado, no ranking nacional.

O diretor de estratégia e desempenho empresarial da CTG, Sílvio Sculuglia, revelou que “a CTG possui parques eólicos em sociedade no Rio Grande do Norte. Já temos projetos desde 2015 e estamos buscando outros investimentos”. Ele acrescentou: “Hoje somos os maiores geradores de energia hidrelétrica do mundo. Agora temos objetivo em investir em energia renovável solar e eólica”.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.