Pessoas a partir de 18 anos podem se cadastrar em Natal para receber a ‘xepa’ da vacina

julho 20, 2021

O prefeito Álvaro Dias sancionou a lei da sobra da vacina contra Covid-19. Agora, pessoas a partir de 18 anos, residentes em Natal, que morem no entorno de uma das 35 UBS que vacinam contra a Covid-19 ou no entorno de um dos quatro drives thru, podem a partir da próxima quinta-feira, 22, se dirigir a esses locais e se cadastrar para a ‘xepa’ da vacina.

Caso haja sobra de vacina, a UBS fará contato telefônico pedindo o comparecimento da pessoa em até 20 minutos para receber o imunizante. As salas de vacinação das 35 UBS funcionam até às 15h. Havendo sobra de imunizante, a UBS vacinará até 15h30. Os drives thru funcionam até às 16h e, se houver doses disponíveis, funcionarão até às 16h30.

Álvaro Dias comentou que “a xepa é o nome popular que se dá às sobras de vacina. Agora, Natal vai destinar as sobras para os moradores do entorno das unidades, evitando a perda e, assim, aproveitando o total dos imunizantes”.

Em Assú, matéria similar de autoria da vereadora Delkiza Cavalcante foi aprovada na Câmara Municipal. Agora falta ser colocada em prática pelo poder executivo.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.