São João de Assú 2021: Abertura da festa será nesta segunda-feira com celebração eucarística e hasteamento das bandeiras

junho 14, 2021


Hoje terá início em Assú a mais uma festa de São João Batista. Na programação tem, às 18h, celebração eucarística e hasteamento das bandeiras.

A paróquia de São João Batista celebra 295 anos de sua fundação e a festa de seu padroeiro acontecerá de 14 a 24 de junho, tendo como tema ‘Irmãos em Cristo, reunidos pela Eucaristia’.

Durante o novenário haverá diariamente, missas às 11h e duas novenas: a primeira às 15h30 e a segunda às 18h.

As novenas no horário das 18h, deverão ser agendadas pelo whatsapp da Pastoral da Comunicação (Pascom) 9 9950-7843. Já para as missas das 11h e as novenas das 15h30, não haverá necessidade de agendamentos.

Este ano, o tradicional almoço de São João Batista acontecerá no dia 20 de junho, na modalidade drive thru. Será a partir das 11h, no Centro Pastoral Manoel Nestor, ao lado da capela de São Tarcísio, no bairro Dom Elizeu.

Acontecerá no dia 23 de junho, após a novena das 18h, um Leilão Virtual, tendo o padre Gleiber Dantas, da paróquia de Florânia, como ‘leiloeiro’.

No dia 24 de junho – dia do padroeiro São João Batista, haverá missas às 6h, 8h e às 10h, quando acontecerá a missa solene, presidida pelo bispo diocesano Dom Mariano Manzana.

As pessoas que quiserem participar presencialmente das missas que serão celebradas no dia 24, precisam agendar no dia 23.

No dia 24 às 16h, acontecerá a procissão motorizada com a imagem de São João Batista. A saída será do Posto Florestal, na BR 304, percorrendo várias ruas da cidade até à igreja matriz, onde haverá o encerramento da festa, com a benção dos carros e benção do Santíssimo. Em seguida acontecerá o Show de Prêmios, com sorteio de geladeira, ventilador, imagem de São João Batista e outras coisas mais.

Assista AQUI o padre Carlos Ítalo convidando a comunidade à participar da festa do padroeiro São João Batista.



Parceiro anunciante




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.