Rabiscadas da manhã

junho 09, 2021


. Comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 8, projeto de lei para legalizar o cultivo no Brasil, exclusivamente para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais, da cannabis sativa, planta também usada para produzir maconha.

. Em uma votação apertada, que estava 17 votos favoráveis e 17 contrários, coube ao relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR), dar o voto de desempate em favor da proposta.

. Dados do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) revelam que no período entre janeiro e maio deste ano foram registrados 50 roubos a ônibus em Natal. Uma queda de 54,5% em relação ao mesmo período de 2020, quando ocorreram 110 registros.

. A baixa procura pela vacina contra a influenza tem sido motivo de preocupação para os gestores da secretaria estadual da Saúde (Sesap/RN). Apenas 20% das pessoas do público-alvo compareceram aos postos. A campanha de vacinação no Rio Grande do Norte começou desde o dia 12 de abril e seguirá até 9 de julho.

. A Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (Finecap) agora faz parte do calendário oficial de eventos do Rio Grande do Norte. A feira será realizada anualmente no mês de setembro, no município de Pau dos Ferros.

. A prefeitura de Assú vai homenagear a Irmã Lindalva Justo de Oliveira batizando o novo cemitério público com o nome da beata. A família recebeu essa informação do prefeito Gustavo Montenegro Soares.

. Um dos projetos que os senadores podem votar nesta quarta-feira, 9, em plenário incentiva os clubes de futebol a se tornarem empresas, podendo até emitir ações na Bolsa de Valores. O projeto de lei prevê que os times que escolherem mudar terão um regime tributário transitório com o recolhimento único de 5% da receita mensal.



Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.