BNDES e Coca-Cola Brasil assinam acordo de cooperação em projetos de impacto social e ambiental

junho 09, 2021

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou acordo de cooperação técnica com a Coca-Cola Brasil para promover, nos próximos anos, projetos e iniciativas conjuntas de desenvolvimento sustentável que contribuam para gerar impactos sociais e ambientais positivos para o Brasil em diversas frentes.

As ações serão voltadas para o acesso à água, proteção e reflorestamento de matas de bacias hídricas, reciclagem, agricultura sustentável, educação e apoio às micro, pequenas e médias empresas.

O acordo de cooperação técnica formaliza projeto piloto da agenda de parceria ambiental, social e governança corporativa do BNDES com a Coca-Cola Brasil.

O primeiro plano de trabalho do acordo de cooperação técnica, iniciado pela Coca-Cola Brasil, visa dar acesso à água para consumo humano em escolas e a famílias, através da instalação ou reforma de cisternas (tecnologias sociais).

Inicialmente, serão beneficiados cerca de 3.400 alunos e educadores em quinze comunidades rurais ou de baixa renda em cinco municípios dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.



Parceiro anunciante




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.