Rabiscadas da manhã

junho 01, 2021

 

. O Ministério Público do Rio Grande do Norte disponibiliza às pessoas com deficiência auditiva atendimento por meio de tradução e interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) mesmo sem agendamento prévio.

. O cidadão que precisa da tradução em Libras pode se dirigir para uma das unidades do MPRN que será prontamente atendido. O apoio será feito por meio de uma central de atendimento em Libras, que vai disponibilizar por meio de videoconferência um profissional para intermediar a conversa entre a pessoa com deficiência auditiva e o servidor do MPRN.

. Na pauta de julgamentos da sessão plenária de hoje tem o recurso eleitoral que tem como recorrente o ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior, e como recorrido o Democratas. O recurso é sobre ação do DEM por propaganda eleitoral extemporânea/antecipada do então pré-candidato à prefeito Ivan Júnior nas eleições do ano passado.

. O Governo do RN promove a Semana do Meio Ambiente (Sema) 2021, com o tema ‘Restaurar para Viver’. A abertura oficial será realizada nesta terça-feira, 1º, às 10h, por meio do canal do governo estadual no youtube. A programação completa da Sema 2021 está disponível nesse o site endereço .

. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiará a implantação do parque eólico Santa Martina 9, nos municípios de Riachuelo, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento e Ruy Barbosa, no Rio Grande do Norte. Com 63 MW de capacidade instalada, a unidade poderá gerar energia limpa e sustentável equivalente ao consumo de 130 mil residências.

. Santa Martina 9 compõe o complexo eólico Rio do Vento, o maior complexo eólico do mundo. A implantação do parque gerará cerca de 350 empregos diretos e indiretos e tem como perspectiva o aumento da renda familiar da população local. A quantidade corresponde a mais de 10% do total de pessoal ocupado nos quatro municípios (3.480) em 2018, de acordo com dados do IBGE.

. A prefeitura de Assú publicou decreto prorrogando por 90 dias o prazo para serem efetuados o lançamento e o recolhimento da Taxa de Licença, de Localização, Instalação e Funcionamento. Com a medida o vencimento foi estendido até o dia 31 de agosto.

. Colabore com o RSJ – PIX 84999728125




Essa seção tem o apoio de:










Aprisco – Agro Consultoria e Produtos: https://www.instagram.com/aprisco.assu/



Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.