Rabiscadas da manhã

maio 04, 2021


. João Mecânico revelou que circula em conversas mais reservadas uma frase que teria sido pronunciada por um político assuense: “Vamos com cautela para não quebrar a louça. Ninguém gosta de levar carão ou ser ameaçado”. João ainda não disse o autor da frase e nem para quem o recado foi enviado.

. Hoje as atenções estão voltadas para a CPI da Covid, que vai ouvir os ex-ministros da Saúde, Luiz Henique Mandetta, às 10h, e Nelson Teich, a partir das 14h.

. A Petrobras assinou nesta segunda-feira com a São Francisco Energia S.A., subsidiária da Global Participações em Energia S.A., contrato para a venda das três usinas termelétricas movidas a óleo combustível, localizadas em Camaçari, na Bahia (UTEs Polo Camaçari). O valor da venda é de R$ 95 milhões e não considera os ajustes previstos em contrato até o fechamento da transação, que está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, a exemplo das aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e da Agência Nacional de Energia Elétrica.

. A revista Fotografe Melhor, uma publicação especializada em fotografia, traz na edição de maio uma matéria com o fotógrafo assuense Jean Lopes. Na matéria intitulada ‘O aprendizado dos concursos’, o premiado fotógrafo Jean Lopes conta como a participação em concursos pode trazer avanços importantes para o desenvolvimento de um estilo próprio. Essa revista é a que promovia o concurso Leica-Fotografe e que Jean Lopes venceu por duas vezes, em 2006 e 2007.

Reprodução de matéria da revista Fotografe Melhor

. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), engajada no Movimento Maio Amarelo, chama a atenção aos riscos da manobra quanto realizada de forma irresponsável. Só em 2020, a PRF flagrou mais de 292 mil ultrapassagens indevidas nas BRs de todo o país. Mesmo com a redução da circulação de veículos, devido à pandemia do coronavírus, os dados revelam um aumento de 18% no número de ultrapassagens perigosas em relação a 2019.

. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Assú vai promover no próximo domingo, 9, a ‘Live das Mães’, a partir do meio-dia, com transmissão ao vivo pelo canal do youtube da TV Assu. A ideia é arrecadar cestas básicas para distribuir com famílias de mães carentes do município.

. Hoje, na Casa dos Atletas, o diretor de futebol Anderson Nobre, o treinador Paulo Pereira e o preparador físico Frederico foram apresentados oficialmente ao novo elenco do ASSU. É o quarto treinador do Camaleão do Vale em quatro meses, sendo que Damião de Bia assumiu provisoriamente. Mirabor de Souza, que assumiu o comando técnico do ASSU na segunda quinzena de abril, não teve nem tempo de decorar os nomes de todos os atletas. Ele passa a ser auxiliar de Paulo Pereira.

Reprodução





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.