Empresários do varejo no Vale do Açu terão oportunidade de participar de capacitação sobre bioprevenção

abril 14, 2021

Um dos principais desafios dos donos de pequenos negócios que atuam no comércio varejista é manter o ritmo de vendas quando os riscos de contaminação do novo coronavírus se apresentam como inimigos do consumo. E o temor é legítimo devido às facilidades de contágio.

Para o empresário, resta apenas uma saída: apostar na prevenção, não apenas da clientela, mas de todos os envolvidos no funcionamento do negócio. Para orientar esses proprietários de pequenas empresas, instaladas em cidades do interior do estado, o Sebrae/RN inicia uma série de capacitações e orientações na área de bioprevenção em municípios polo. E uma das primeiras regiões beneficiadas com essa iniciativa é a região do Vale do Açu.

Nesta quarta-feira, 14, às 16h, acontecerá a primeira palestra virtual direcionada especificamente para os empreendedores do varejo, que é a principal base da economia de municípios de pequeno porte. Na região, a ação foi coordenada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Assú e o Sindicato das Empresas do Comércio Varejistas do município. Mas, empresários de qualquer cidade da região podem participar, já que o evento é gratuito e transmitido pela internet para os inscritos.

Para participar, basta se inscrever nesse endereço. A palestra será transmitida pelo GoogleMeet e os inscritos receberão as orientações para o acesso via aplicativo de mensagens.

O assunto será abordado por Natália Gorga Luna, que é sanitarista e especialista em saúde coletiva. A profissional possui vasta atuação junto aos pequenos negócios e já acumula experiência em termos de protocolos de bioprevenção para diversas atividades econômicas, incluindo o comércio.

Natália Luna afirma que essas regras nem sempre estão sendo seguidas: “Para o empresário, seja do mercadinho ou do restaurante, não seguir essas normas pode se tornar um marketing negativo, e afugentar os clientes já fidelizados, mas também inibir a conquista de novos”.

__________________________________________________________________________________
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.