AGE elegeu novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras

abril 13, 2021

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta segunda-feira foi aprovada a destituição de Roberto da Cunha Castello Branco do cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras, o que acarretou em sua saída também da presidência da companhia. 

A AGE também elegeu oito membros do Conselho de Administração pelo processo de voto múltiplo: Cynthia Santana Silveira, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Joaquim Silva e Luna, Marcelo Gasparino da Silva, Márcio Andrade Weber, Murilo Marroquim de Souza, Ruy Flaks Schneider e Sonia Julia Sulzbeck Villalobos. 

Eduardo Bacellar Leal Ferreira foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho de Administração. 

O general Joaquim Silva e Luna agora tem tudo para assumir a presidência da Petrobras. Ele foi aprovado para fazer parte do conselho de administração da empresa, assim como outros seis candidatos do governo federal. O general precisa agora passar formalmente pela aprovação do conselho para ser o presidente.


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.