Operação da PF combate crime de compra de votos

janeiro 29, 2021

A Polícia Federal deflagrou a operação Tantos, para combater crimes eleitorais no Ceará. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça eleitoral, em Catarina (CE) e em Fortaleza (CE).

A ação policial decorre de representação do Ministério Público Eleitoral em Ação de Investigação Judicial Eleitoral. Está sendo apurada a prática de captação ilícita de sufrágio, popular ‘compra de votos’ nas últimas eleições no município de Catarina.

As investigações apontam prática de oferecimento de valores, cheques, ameaças, propostas de emprego, uso dos cartões do benefício social e de aumento de salário de servidores públicos em Catarina em troca de votos, através de estratégias ilícitas com influência política e uso dos recursos do erário municipal.
___________________________________________________________________________________
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.