Advogados de defesa de Gustavo Soares e Vagner Araujo questionam depoimento da ex-vice-prefeita Sandra Alves

janeiro 27, 2021

Cumprindo o prazo estipulado pela juíza Suzana Paula, após audiência com vários depoimentos (Leia AQUI), os advogados de defesa dos investigados Gustavo Montenegro Soares e Francisco Vagner Gutemberg de Araujo apresentaram as alegações finais.

O RSJ teve acesso aos dois documentos.

Parceiro anunciante
A defesa de Vagner Araujo afirma que “os depoimentos testemunhais são contraditórios, e pesa sobre as testemunhas ouvidas em Juízo a pecha da parcialidade, ou da falta de isenção, pois todas elas possuem vinculação política com o Investigante Ivan Júnior ou com o Prefeito Gustavo Soares”.

Diz ainda que “especificamente quanto às três testemunhas indicadas pelo Investigante Ivan Júnior, no depoimento da ex-Vice-prefeita Sandra Regina Alves ficou clara a sua desavença e antipatia pessoal com o Prefeito Gustavo Soares, desinteligência essa que contaminou a sua versão dos fatos com o interesse, consciente ou subconsciente, de prejudicar aquele em que ela enxerga o seu maior adversário atual na política de Assú”.

Na sequência diz que “dadas as ligações políticas e familiares da ex-Vice-prefeita Sandra Regina Alves com as testemunhas Shirley Pinto Albano de Araújo e Fabiana Maria Fernandes Holanda (cunhada)1 , a parcialidade dela influenciou a leitura que suas parentes/amigas fizeram do mesmo fato”.

Já o advogado de Gustavo Soares diz em suas alegações finais que “as testemunhas arroladas pelo Investigante, Senhoras Sandra Regina Meireles Holanda Alves, Shirley Pinto Albano de Araújo e Fabiana Maria Fernandes Holanda, conformaram a narrativa por ele contada em sua petição inicial, de que naquele evento com os secretários municipais teriam sido abordados temas relativos à participação das pessoas na pré-campanha eleitoral”.

Seguindo, diz que “entretanto, quanto a essas três testemunhas, e não obstante o indeferimento da contradita formulada por ocasião dos depoimentos, impende destacar que é público o rompimento político da então Vice-prefeita, Senhora Sandra Regina Meireles Holanda Alves, com o Candidato GUSTAVO SOARES, e que a partir desse rompimento político cristalizou-se um profundo ressentimento da testemunha contra o Prefeito, o que pode ser aferido pelo conteúdo de sua fala por ocasião da contradita ao seu depoimento”.

O advogado diz ainda que “ressoa evidente que não há isenção daquela testemunha, Sandra Regina Meireles Holanda Alves, para depor em processo judicial em que o Prefeito GUSTAVO SOARES figure como parte, pois a desavença pública entre eles transcende a mera condição de adversários políticos, o que por se só já seria suficiente para desmerecer o seu depoimento”.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.