Advogado de Ivan Júnior diz que versão de reunião para discutir serviços durante a pandemia não foi confirmada pelas testemunhas arroladas pelos investigados

janeiro 27, 2021

O advogado que representa Ivan Júnior na ação de investigação judicial eleitoral que tem como investigados Gustavo Montenegro Soares e Francisco Vagner Gutemberg de Araujo, também apresentou suas alegações finais. Leia matéria anterior.

No documento do qual o RSJ teve acesso tem que “conforme bem explicitado na contestação apresentada pelos então candidatos Gustavo Soares e Fabielle Bezerra, o objetivo da reunião realizada com servidores públicos do Município de Assú era compartilhar a experiência da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante de manutenção do funcionamento de serviços públicos em meios digitais durante o período da pandemia da COVID-19, programa esse que naquela Edilidade era tocada pela Secretaria de que o defendente Vagner Araújo é titular”.

Diz em seguida que “versão não confirmada sequer pelas testemunhas que arrolaram. Ocorre, no entanto, que apesar de orquestrada a versão dos investigados, a oitiva das testemunhas confirmou o que fora dito na inicial, consistindo em elementos robustos e inconteste, suficientes para procedência do pleito autoral...”.

Na sequência o advogado relata que “as testemunhas Sandra (ex-viceprefeita desta cidade), Shirley Araújo e Fabiana Maria foram unânimes, sem caírem em contradição alguma, a respeito do caráter da reunião cuja existência deu causa de pedir do pleito em tela. Sandra afirmou, sem titubear, que na reunião foram passadas orientação aos secretários durante a pré-campanha, sendo, durante a reunião, orientados a divulgarem a Tag #voltadoutor nas redes sociais, assim como divulgar vídeos, fotografias que enaltecessem os feitos do gestor”.

Diz ainda que “a mesma testemunha afirmou que o motivo da mobilização do secretariado se dava pelo fato de o Prefeito, além de ser costumeiramente ausente da cidade do Assú, encontrar-se, por ser précandidato, impedido de participar das inaugurações. Deste modo, “os secretários deveriam substituir o prefeito” em tais eventos. Ainda a mesma testemunha afirmou que Vagner Araújo já coordenou campanha de Gustavo na eleição 2016. Afirmou que o então prefeito, Gustavo, acompanhou toda a reunião, que teve a participação de um total aproximado de trinta a trinta e cinco pessoas, outrora convocadas pelo grupo do whatsapp – versão uníssona entre as testemunhas.

Com relação ao depoimento de Shirley Araújo, diz que ela “afirmou que a pauta da reunião foram as mídias para campanha eleitoral”. E que “o Investigado Vagner Araújo incentivou os presentes a usarem a Tag #voltadoutor nas redes sócias. Ressaltou que não houve discussão sobre assunto de cunho administrativo. Disse que, na ocasião, Gustavo falou que disputaria a reeleição e pedia que os secretários alimentassem as redes sociais com conteúdo de caráter eleitoreiro. Afirmou que não houve apresentação de mídia, não houve apresentação de ferramenta de digitalização de atos administrativos. O palestrante não se referiu à melhoria da administração pública durante a pandemia e que o assunto foi somente de cunho eleitoral”.

Em relação a testemunha Fabiana, o advogado diz que ela “esclareceu que na campanha anterior, ocorrida no ano de 2016, Vagner Araújo fazia parte da equipe de marketing de Gustavo Soares, de onde há que se concluir não ser coincidência o fato de ter sido convidado para palestrar em tal evento”.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.