Lançada licitação para recuperação do Canal do Pataxó
fevereiro 22, 2026Divulgado aviso de licitação para a recuperação do Canal do Pataxó. A estrutura, com nove quilômetros de extensão, receberá investimento previsto de R$ 9,8 milhões, com recursos do orçamento geral do estado.
O canal recebe águas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, perenizando o rio Pataxó. A estrutura fica entre os municípios de Itajá e Ipanguaçu.
O prazo para conclusão da obra é de 12 meses, pois, de acordo com o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Paulo Varella, devido à complexidade da obra, ela será realizada em etapas para não interromper o abastecimento das cidades beneficiadas.
A licitação será por concorrência eletrônica, para contratação de empresa especializada em manutenção e reparo, com fornecimento de materiais. A sessão pública está marcada para 9 de março.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.