Rabiscadas

outubro 02, 2025


Um novo estádio para Mossoró?

Ontem, em Mossoró, os presidentes do Potiguar e Baraúnas foram recebidos pela governadora Fátima Bezerra. Na pauta, a construção de um novo estádio de futebol.

A governadora determinou que fosse criada uma comissão e, sob o comando de Cadu Xavier, seja montado o projeto, feito orçamento e a escolha da área onde será edificado o estádio.

A ideia é que o novo estádio seja construído em uma área da Uern, nas proximidades do Hospital da Mulher.

Mas, a reitora da Uern, Cicília Maia, ressaltou que a decisão sobre a cessão da área somente poderá ser concretizada após a análise e aprovação dos conselhos superiores da universidade.

Pois é... A cada eleição os ‘problemas’ são resolvidos em reuniões e criando comissões de trabalho.

A questão é... Vai ficar só nisso? O estádio será mais uma promessa de campanha?

O tempo vai responder...

............................................

Nova sede
Trecho do pronunciamento do prefeito de Assú, Lula Soares, em 18 de fevereiro, na mensagem anual na Câmara Municipal, abrindo os trabalhos legislativos de 2025: “... está programado a conclusão da reforma do prédio histórico do Palácio Francisco Amorim para que possa voltar a ser sede da Prefeitura do Assu, no coração da nossa cidade”.

Carro pipa
A zona rural de 76 municípios do RN está sendo abastecida atualmente pelo programa da Operação Carro-Pipa da secretaria nacional de proteção e defesa civil, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, executado por meio do Exército Brasileiro.

Frota
Uma frota de 210 caminhões leva água potável para consumo humano até essas localidades, através do programa da Operação Carro-Pipa.

Turismo religioso
O segmento do turismo religioso movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano entre as diversas celebrações pelo Brasil, reforçando o papel estratégico do setor na economia nacional.

Santuários
Esse rabiscador interiorano, toda vez que ouve falar em turismo religioso, lembra logo de dois santuários que já foram pauta de muitas discussões: o da Beata Lindalva, em Assú, e o de Santa Luzia, em Mossoró. É muita balela e pouca ação para que esses santuários sejam concretizados.

Estrada
Em Assú se dizia que era preciso construir o acesso para iniciar a construção do santuário. O governo Fátima Bezerra fez a sua parte e entregou a estrada no início de janeiro deste ano. E, após nove meses não se tem nenhuma informação do início da implantação do santuário. 

Tapa buraco
Do jeito que vai a estrada terá que receber um 'tapa-buraco' e o santuário não sai do papel.

Letargia
Só resta torcer que a comunidade católica assuense saia de sua letargia e inicie uma grande campanha para viabilizar o empreendimento em memória da Beata Lindalva.

Pronaf e Plano Safra
Sancionada a lei que consolida o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Plano Safra da Agricultura Familiar. Até então, os dois programas eram regulamentados por decretos presidenciais. A mudança assegura continuidade e estabilidade, independentemente do governo do momento.

180 anos
A abertura da programação dos 180 anos de emancipação política do município de Assú acontece nesta quinta-feira, 2, às 9h, no auditório da Uern, com a palestra ‘Entendendo o Autismo’, ministrada pela pesquisadora e escritora Aneide Fulsang.

Praça Jesus Misericordioso
A prefeitura de Areia Branca (RN) lançou licitação, na modalidade concorrência eletrônica, para contratar empresa que realizará a construção da praça Jesus Misericordioso.

Leilão
O Detran-RN vai realizar mais um leilão online. Será no dia 23 de outubro, através do site www.lancecertoleiloes.com.br

Sugestões de pautas podem ser enviadas para o e-mail samuelnfj@gmail.com ou zap (84) 999728125.



1 Comentários

  1. ixe seram 2 estadios um do prefeito e outro da governadora. um p o potiguar e outro pro baraunas. jose tricolor

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.