Uern e CDL farão diagnóstico socioeconômico da festa de Santa Luzia 2025
setembro 01, 2025A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró realizarão o diagnóstico socioeconômico da festa de Santa Luzia 2025. O anúncio foi feito durante reunião entre Diocese de Mossoró, Uern e CDL/Mossoró.
Estiveram presentes o bispo diocesano Dom Francisco de Sales, a reitora da Uern, Cicilia Maia, o presidente da CDL Mossoró, Stenio Max, o vigário geral da Diocese, padre Antoniel, e o professor Leovigildo Cavalcanti, que vai coordenar a pesquisa.
O estudo seguirá os moldes do diagnóstico realizado do Mossoró Cidade Junina (MCJ), também fruto da parceria entre Uern e CDL, e tem como objetivo mensurar o impacto social e econômico da desta de Santa Luzia.
A pesquisa contará com a participação de professores, estudantes e pesquisadores da Uern, em um trabalho de campo que abrangerá participantes, comerciantes e a comunidade em geral.
O resultado deverá ser apresentado à sociedade após a realização da festa, em dezembro de 2025.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.