Duas ‘pelejas’ agropecuárias em Assú: parque de exposição e Expoassú

setembro 18, 2025


O ‘filósofo’ João Mecânico, metido a consultor deste RSJ, lembrou a esse rabiscador que, no calendário oficial 2025 das feiras e exposições agropecuárias do RN, divulgado nos primeiros meses deste ano pela secretaria estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), a Expoassú estava prevista para ser realizada no início do mês de agosto.

Mas, o ‘filósofo’ ficou sabendo de uma fonte que circula bem no segmento do agronegócio potiguar, que a prefeitura de Assú, ao se aproximar a data prevista para a exposição local, não mostrou nenhum interesse junto a Sape. Resultado? O evento não aconteceu.

Esse é o segundo ano consecutivo que não é realizada a Expoassú.

Agora, para João Mecânico, Assú tem duas ‘pelejas’ agropecuárias.

A primeira é concluir o Parque de Exposição Municipal, na margem da BR 304, sentido Assú/Mossoró. Essa ‘peleja’ vem se arrastando há tempo.

A segunda ‘peleja’ do segmento agropecuário é a realização da Expoassú.

E o ‘filósofo’ foi logo dizendo: “Samuel, nem venham dizer que a exposição não foi realizada por causa da seca. O município de Carnaubais, vizinho a Assú, realizou sua Expo Carnaubais no final de semana passado, e foi considerada um sucesso”.

Antes de desligar, João acrescentou: “Pobre Assú...”







5 Comentários

  1. João Verdureiro18/9/25 06:47

    esse meu xara sabe das coisas viu KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. o estoque de PELEJA dessa prefeitura é grande !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. tem jeito nao kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Sem comentários. ANTONIO

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meu caro e predileto amigo Samuel. Sou seu admirador e leitor assidio.Gostaria de comentar a respeito do nosso parque de exposições que teve início na gestão de Ivan Junior, não teve mais continuidade. Lamentável, quero que deixamos o lado de cir partidária. E vamos em busca do melhor para o Assú. Região de uma bacia hidrográfica, de melhor de qualquer outras da Região do Seridó, e hoje o Seridó é a maior bacia leiteira do RN. E porque não seria Assu. Nós agropecuarista do vale vivemos um dilema com a produção de Leite. Por falta de estrutura. Para mostrar e expôr o que temos de melhor. Lamentamos em nome de todos os vereadores de vacaria. Já fui o que mais produziu leite no Assú. Já cheguei a produzir até 1.700 litros por dia. Vamos desenvolver a bacia leiteira e não vamos colocar política nesse seguimento não.
    Agradeço. Junior Gregorio

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.