Prefeitura do Assú garante apoio à 1ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa
julho 26, 2025A Prefeitura do Assú segue incentivando o esporte e promovendo saúde e bem-estar para a população. Nesta sexta-feira (25), o prefeito Lula Soares recebeu em seu gabinete representantes da Associação Rede de Mulheres Empreendedoras, que apresentaram o projeto da 1ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa, marcada para o dia 4 de outubro, no período da tarde.
O evento será um verdadeiro ato de amor, força e superação, com 5km de corrida e 3km de caminhada, promovendo a inclusão de pacientes oncológicos e pessoas com deficiência. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, que chama atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A Corrida de Rua é uma das modalidades esportivas que mais cresce em Assú e vem se consolidando como exemplo para outras cidades da região. A Prefeitura do Assú tem sido parceira ativa dessas iniciativas. Além do apoio à Corrida Outubro Rosa, o município já garantiu suporte à:
2ª Corrida da OAB Assú, que acontecerá no dia 3 de agosto;
1ª Corrida Maçônica de Assú, marcada para o dia 24 de agosto.
E esse incentivo vem desde o início do ano. A gestão municipal apoiou a realização da:
2ª Corrida e Caminhada de Irmã Lindalva, em fevereiro;
8ª Corrida de São João Batista, em junho;
1º Circuito das Águas, no Açude Mendubim, voltado para esportes outdoor.
Outro marco foi o lançamento do programa "Esporte na Via", anunciado pelo prefeito Lula Soares no fim de janeiro. A ação garante, de segunda a sexta, das 17h às 21h, a interdição da ciclovia na rua João Celso Filho para que a população possa caminhar, correr ou pedalar com mais segurança.
“Vou apoiar todas as corridas e qualquer evento esportivo que promova saúde, lazer e qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou o prefeito Lula Soares.
A Prefeitura do Assú reforça seu compromisso com o fortalecimento do esporte e da cidadania, apoiando iniciativas que unem inclusão, saúde e bem-estar social.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.