Audiência Pública debateu sobre ampliação da Flona de Açú e criação da reserva Monumento Natural do Piató

junho 10, 2024


Nesta sexta-feira, 7, na cidade de Assú, ocorreu, na Câmara Municipal, audiência pública para tratar sobre as propostas do ICMBio Nacional de ampliação da Flona de Açu (Floresta Nacional de Açu) e a criação de uma segunda reserva ambiental no município, o Monumento Natural do Piató.

O evento reuniu a população e representação das localidades rurais, instituições representativas, a sociedade civil e políticos das esferas municipal, estadual e federal na discussão.

A gestão municipal marcou presença no debate, demonstrando seu compromisso com os interesses da população assuense. Juntamente ao prefeito Gustavo Soares, estiveram o deputado estadual George Soares e os deputados federais Robinson Farias e Benes Leocadio, que contribuíram para a discussão em esferas estadual e nacional.

Na ocasião, a população da cidade e da zona rural, entre esses, moradores da comunidade quilombolas Bela Vista Piató, da comunidade quilombolas dos Beneditos, do assentamento professor Maurício de Oliveira, da comunidade rural Areia Branca Piató, da comunidade rural Porto Piató, produtores rurais do anel da Lagoa do Piató, demonstraram desaprovação às referidas propostas do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).



1 Comentários

  1. Essa é uma iniciativa que parte dos próprios moradores das zonas rurais atingidas pelas propostas do ICMBio, como Berg da oficina Gustavo Bezerra, dos baobás, dos assentados do Maurício de Oliveira, dos quilombolas de Bela Vista Piató e dos Beneditos e outros, mas que precisam do apoio de todos os representantes políticos do município e do Estado, contra a possibilidade de desapropriação de suas terras pelo ICMBio.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.