Prefeitura de Assú estreia Auto de São João Batista nesta quinta-feira

junho 06, 2023

Após 10 anos fora do calendário cultural do São João de Assú, a prefeitura retoma o espetáculo Auto de São João Batista, que conta a história de São João Batista, o precursor de Jesus Cristo e padroeiro do município de Assú.

Serão três apresentações. A estreia do espetáculo será nesta quinta-feira, 8, às 20h, no anfiteatro Arcelino Costa Leitão. As apresentações seguirão nos dias 9 e 10 de junho.

Fotos: PMA
No dia 8 de junho, além da estreia do Auto, a população assuense também poderá assistir ao show musical junino com Isaque Galvão, a partir das 19h.

O prefeito Gustavo Soares destacou: “Foram 10 anos sem o Auto e agora a Prefeitura do Assú trouxe nosso espetáculo de volta. O resgate à cultura assuense tem sido trabalhado ano após ano, e agora ganha um reforço maior ainda. Temos valorização dos artistas da terra também, que estão participando do Auto e retratando a vida do nosso santo padroeiro”.

O projeto cultural reúne um elenco de 35 artistas assuenses, tem a direção da produtora e diretora cênica Diana Fontes, produção executiva da Cia Bagana de Teatro, e é realizado com recursos próprios da prefeitura de Assú, através da secretaria de Cultura.

O Auto de São João Batista 2023 abre portas para que atores e atrizes, que nunca participaram do espetáculo, possam mostrar seus talentos, além de reunir artistas que já fizeram parte do projeto nas edições anteriores.

O elenco foi selecionado após oficinas de preparação onde mais de 80 pessoas participaram da audição que culminou na escolha de 35 artistas. De imediato, começaram os trabalhos de produção e ensaios.

A diretora Diana Fontes afirmou: “Fizemos oficinas de preparação e seleção para formação do elenco, trabalhamos diariamente para realizarmos um grande espetáculo, vamos juntar tradição, fé, teatro e tecnologia e vamos renascer com o Auto de São João”.


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.