Assú estreia espetáculo Auto de São João Batista

junho 09, 2023

A história de São João Batista está sendo revivida em espetáculo teatral em Assú. Na noite desta quinta-feira, 8, um grande público se reuniu para assistir a estreia da apresentação do ‘Auto de São João Batista’, o precursor de Jesus Cristo e padroeiro do município, dentro dos festejos religiosos e culturais do município.

Mais duas apresentações serão realizadas. Uma nesta sexta-feira, 9, e outra no sábado, 10, a partir das 20h.

Na abertura, no anfiteatro Arcelino Costa Leitão, também foi realizado o show do cantor Isac Galvão. Foram disponibilizadas cadeiras e arquibancadas para comportar toda a plateia.

Foto: PMA

O prefeito Gustavo Soares destacou: “A Prefeitura do Assú volta a fazer história. Hoje vivemos um marco na cultura assuense que jamais poderá retroceder. Após 10 anos Assú revive o Auto de São João Batista. Um espetáculo cheio de história, cultura, tradição e fé. O povo assuense merece este momento, merece receber essa emoção, merece essa valorização. O espetáculo foi lindo e chega para resgatar mais ainda a cultura do nosso povo”.

Cerca de 30 artistas assuenses foram contratados para a composição do elenco e foram gerados 140 empregos diretos para profissionais da economia criativa, além de mais de 2 mil pessoas indiretamente que são impactadas com o impulsionamento do setor criativo e o fomento dos serviços de hotelaria e restaurantes durante o processo de produção que durou 40 dias.

Foto: PMA

O projeto, que é patrocinado pela prefeitura de Assú, através da secretaria de Cultura, recebe a direção da produtora e diretora cênica Diana Fontes, com a produção executiva da Cia Bagana de Teatro.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.