Hoje, 20, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana de Mossoró abrem as portas ao público, no ‘Dia D’ de vacinação.
Serão disponibilizadas à população as vacinas contra influenza, febre amarela e Covid-19, incluindo, a dose bivalente.
A iniciativa é para ampliar a oferta de imunizantes e aumentar os índices de cobertura vacinal no município.
A vacinação contra a Covid-19 está aberta para o público a partir dos 6 meses de idade. Pode se imunizar com a dose bivalente a população acima dos 18 anos que tomou duas doses das vacinas monovalentes há pelo menos 4 meses.
Já a influenza, é direcionada à população a partir dos 6 meses.
A imunização contra a febre amarela é voltada à população de 9 meses a 59 anos de idade. As crianças com 9 meses de idade podem tomar a primeira dose. Os menores de cinco anos devem receber uma dose de reforço, e a população de 5 a 59 anos precisa receber apenas uma dose da vacina.
Todas as unidades de saúde da zona urbana funcionarão das 7h às 12h. Cinco delas terão horário ampliado, das 7h às 16h: UBS Maria Soares da Costa; UBS Dr. Chico Costa; UBS Dr. Chico Porto; UBS Dr. Lucas Benjamin; UBS Dr. Raimundo Renê.
Haverá ainda vacinação disponível no Partage Shopping, das 10h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.