Vapt-vupt

março 08, 2023

@ A governado Fátima Bezerra assinou decreto criando na estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), o Grupamento de Operações Aéreas (GOA), órgão de execução, destinado ao planejamento, execução e operacionalização dos meios aéreos pertencentes ao CBMRN em suas missões institucionais.

@ Grupamento de Operações Aéreas (GOA) tem a seguinte estrutura: Comandante; Subcomandante; Divisão de Apoio Administrativo; Divisão de Logística; Divisão de Doutrina e Operações Aéreas; Divisão de Segurança Operacional; Divisão Aeromédica; Conselho de Voo e Disciplina; Subgrupamento de Operações Aéreas; e Subgrupamento de Operações com Aeronaves remotamente pilotadas.

@ Projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados determina que pelo menos 35% da verba de publicidade da administração pública seja destinada a contratos com veículos de comunicação de pequeno porte. As entidades que dizem apoiar as micro e pequenas empresas deviam seguir esse projeto.

@ A startup Atena Jobs, que atua no recrutamento e seleção de mulheres em posição de liderança, abre inscrições nesta quarta-feira (8) para um programa voltado para o desenvolvimento da carreira feminina. Para se inscrever, basta acessar o site da Atena Jobs.

@ O volume acumulado da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu (RN), está abaixo dos 50%. Monitoramento desta terça-feira, 7, da ANA registra 49,82%. Nessa mesma data no ano passado estava com 45,85%.

@ Já a barragem de Santa Cruz do Apodi, acumulava 33,78% no dia 7 de março do ano passado e atualmente acumula 36,42%.


@ O Senado aprovou nesta terça-feira, 7, projeto que trata do funcionamento ininterrupto de delegacias especializadas de atendimento à mulher (Deam). A proposta determina que as delegacias funcionem 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados. Esse atendimento deverá ser feito, preferencialmente, em sala reservada e por policiais do sexo feminino. A regra deve ser obedecida não só pelas delegacias que serão criadas, mas também por aquelas que já existem.

@ A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou no estado do Rio Grande do Norte a XV Operação Temática de Fiscalização de Velocidade (Otevel). A operação vai durar até sexta-feira. A escolha dos locais de fiscalização será orientada pela análise da acidentalidade.

@ A Ufersa lançou licitação para aquisição de alimentos destinados aos animais da universidade. São 27 itens, entre eles farelo trigo, milho, ração balanceada bovina, ração concentrada suíno e sal mineral. O edital pode ser acessado nesse endereço

@ Tramita na Câmara dos Deputados, projeto de lei que proíbe o emprego de um único policial militar por viatura nas PMs dos estados e do Distrito Federal.

@ A Caern vai suspender o abastecimento de água em alguns bairros de Natal (RN) neste sábado, 11, das 10h às 18h. Motivo: substituição de disjuntores. A parada afetará os bairros Nova Descoberta, Morro Branco, Lagoa Nova, parte de Lagoa Seca, parte do Alecrim, Bom Pastor, Quintas, Bairro Nordeste, Dix-Sept Rosado e Nazaré.

@ Em partida pela Copa do Nordeste, o ABC perdeu para o CRB pelo placar de 1 a 0. O jogo foi nesta terça-feira, 7, no estádio Rei Pelé, em Maceió.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.