Entidades empresariais pedem que a governadora Fátima Bezerra requisite Forças Armadas

março 17, 2023

Em reunião com a governadora Fátima Bezerra e os gestores das Forças de Segurança do RN, realizada na noite desta quinta-feira, 16, as entidades representativas do comércio de bens, serviços e turismo apresentaram uma série de pleitos em virtude da crise na segurança pública do Rio Grande do Norte.

Para o reforço das medidas de combate às ações criminosas que ocorrem desde o dia 14, foi sugerida a requisição das Forças Armadas, para reforçar o efetivo nas ruas e coibir as ocorrências, que já superam 370 registros, nos últimos três dias, segundo dados da Sesed.

A governadora Fátima Bezerra solicitou a criação de um Comitê de Crise, com a participação das entidades, a fim de melhorar o fluxo de comunicação entre os empresários e a Sesed, bem como tratar os pleitos apresentados.

A gestora estadual disse que vai avaliar a sugestão sobre a participação do exército, “porém, neste momento, o foco da estratégia é ampliação da força policial, com a participação de homens da Força Nacional e das Polícias Militares de estados vizinhos da Paraíba e do Ceará...”

Outra preocupação externada pelo grupo diz respeito ao risco iminente de desabastecimento no comércio, visto que as distribuidoras não estão fazendo as entregas por temer ataques aos veículos, como já registrado em Natal na manhã desta quinta-feira, 16.

O pedido de prorrogação dos prazos para os pagamentos de impostos, fruto das dificuldades com a queda de receita foi outro ponto apresentado.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.