Vapt-vupt

fevereiro 01, 2023

@ Acontece hoje, 1º, a posse dos deputados estaduais do RN. Em seguida, deverá acontecer a eleição dos presidentes do legislativo potiguar para o primeiro e segundo biênio. Para o primeiro, eleição praticamente garantida do deputado Ezequiel Ferreira. Para o segundo biênio tem uma disputa entre os deputados George Soares, Tomba e Kleber Rodrigues.

@ O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Guilherme Saldanha, vai a Amsterdã, Holanda, e à Feira Fruit Logística, em Berlim, Alemanha, no período de 4 a 15 de fevereiro. Participará de reuniões para atrair companhias marítimas internacionais para transportar frutas saindo pelo Porto de Natal.

@ O Rio Grande do Norte é um grande exportador de frutas no Brasil. Mas, ao longo dos últimos quatro anos, a Codern não conseguiu viabilizar novas companhias e hoje cerca de 60% das frutas produzidas no estado são exportadas pelos portos do Ceará.

@ Mais de 3,63 milhões de turistas internacionais visitaram o Brasil em 2022. O dado é de um estudo do Ministério do Turismo e mostra que a chegada de estrangeiros ao país aumentou quase cinco vezes em relação ao ano de 2021. Apesar da alta, o número ainda é 43% menor que o registrado no pré-pandemia. O levantamento mostra que os argentinos (1.032.762), os norte-americanos (441.007) e os paraguaios (308.234) foram os que mais visitaram os destinos brasileiros ao longo do último ano.

@ Hoje, 1º, deverá ser anunciado o nome do novo Arcebispo de Natal, que assumirá no lugar de Dom Jaime Vieira Rocha, que completou 75 anos e que, com essa idade, tem que se aposentar. Um nome bastante cotado para assumir o cargo é o de Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, Arcebispo de Brasília.

@ Um servidor que acumula ilegalmente o cargo efetivo de guarda municipal, no município de Brejinho (RN), e o cargo temporário de maqueiro, no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assú (RN), recebeu recomendação da 2ª Promotoria da Comarca de Monte Alegre (RN) para que faça a opção por um dos cargos que ocupa. Caso o servidor não acate a recomendação poderá ser entendida como ‘dolo’ para fins de responsabilização por eventual prática criminosa e de ato de improbidade administrativa.






0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.