Rabiscadas

fevereiro 02, 2023


# O secretário estadual do Planejamento e das Finanças, Aldemir Freire, usou suas redes sociais para falar sobre as dificuldades financeiras que a gestão Fátima Bezerra enfrentou nos últimos meses. Ele revelou: “Não resolveremos todos os problemas de uma vez mas melhoraremos o fluxo financeiro...” Confira alguns trechos:

  ## “Depois de alguns meses de dificuldades financeiras em função da perda de receitas, estamos retomando essa semana o pagamento dos fornecedores do Estado. Já avançamos no programa do leite (e faremos novo pagamento na segunda feira), alimentação dos presos, plantões eventuais...”

  ### “Hoje avançaremos no pagamento das diárias operacionais e de serviços de mão de obra terceirizadas. Amanhã e [na] próxima semana avançaremos pagamentos na saúde e outras secretarias. Não resolveremos todos os problemas de uma vez mas melhoraremos o fluxo financeiro aos fornecedores”.

# O Banco do Nordeste recebe até segunda-feira, dia 6, as inscrições de entidades interessadas em concorrer ao edital que disponibiliza R$ 14 milhões em recursos não reembolsáveis para projetos da agricultura familiar. Confira o edital

# Do jornalista Rubens Lemos: “É bem complicado assinar a TV ABC Mais. Parece um programa para invadir o gabinete de Vladimir Putin”.

# Com a presença de vinte e cinco representantes de concessionárias e empresas aéreas, o ministro Márcio França abriu nesta quinta-feira, 2, a reunião que marcou a retomada do processo licitatório de concessão do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante (RN).

# Seja mais um apoiador do RSJ! Nossa meta para o ano de 2023 é alcançar 1.200 Pixs, uma média de 100 Pixs mês. O valor quem decide é cada um de vocês, de acordo com o que a gente merece. PIX 84999728125


# A prefeitura de Natal divulgou as atrações musicais da programação do carnaval de rua na capital potiguar. Entre elas tem Geraldo Azevedo, Monobloco, Fundo de Quintal, Ricardo Chaves e Cavaleiros do Forró.

# A superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte vai realizar leilão para a venda de veículos recolhidos e abandonados por seus proprietários nos depósitos (pátios) da PRF. O leilão ocorrerá na forma on-line nos dias 16, para veículos conservados, e 17 de fevereiro, para sucatas. Mais informações no site da PRF ou no site www.mnleilao.com.br.

# O secretário de Tributação do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, foi escolhido para presidir o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita, Tributação ou Economia dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) até 2025. A eleição ocorreu nesta quinta-feira, 2, durante reunião extraordinária virtual do comitê. Cadu Xavier disputava o cargo representativo com o secretário de Fazenda do Pará, René de Oliveira, e acabou vencendo com 15 votos contra 12.

# O professor titular do Instituto do Cérebro (ICe-UFRN), Sergio Tulio Neuenschwander Maciel, vai participar de simpósio e realizar colaboração científica no ‘Ernst Strüngmann Institute’, na cidade de Frankfurt, na Alemanha. Será no período de 6 a 17 de março.

# Acesse este link para entrar no grupo do RSJ no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/F3tfjrKmEw2C498vBKMiNo Mas, é bom ressaltar que esse grupo não será de conversação entre os membros, pois apenas o administrador poderá fazer postagens. Será para o envio dos links das matérias do Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) www.blogrsj.com


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.