Boliviana foi presa ao tentar viajar para a Europa com passaporte falso

dezembro 26, 2022

A Polícia Federal prendeu nesse domingo, 25, no aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante (RN), uma Boliviana de 32 anos, que desembarcou de um voo vindo de Guarulhos (SP).

A mulher pretendia seguir viagem para Lisboa, Portugal, e foi detida acusada de portar passaporte falso em nome de uma equatoriana.

Ao proceder as formalidades de imigração da passageira, os policiais detectaram que o seu documento de viagem internacional estava com restrição por parte da Interpol por perda ou roubo.

Ela recebeu voz de prisão e não portava nenhum outro tipo de identificação além do passaporte.

Informalmente entrevistada, ela disse que seu passaporte foi comprado por cerca de U$ 400, a um despachante na cidade de Granada, Espanha, para onde pretendia viajar em busca de emprego.

Procedida uma revista na sua bagagem, nada de ilícito foi encontrado e ela seguiu escoltada para os devidos procedimentos de autuação na superintendência da PF.

Indiciada por uso de documento falso, durante o depoimento ela não forneceu maiores detalhes sobre a suposta aquisição fraudulenta do documento.

Após passar por exame de corpo de delito no Itep, a estrangeira foi reconduzida para a sede da PF, onde permanece sob custódia, à disposição da justiça.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.