Operação Pélagos cumpre 42 mandados de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva no RN e mais 6 estados

novembro 23, 2022

A Força-Tarefa SUSP Natal, de combate ao crime organizado, coordenada pela Polícia Federal e, em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 23, a operação Pélagos, para desarticular grupo de pessoas suspeitas de integrar organização criminosa especializada no tráfico de drogas, além de cometer diversos outros crimes, com atuação, sobretudo, na região metropolitana de Natal.

Cerca de 240 policiais estão cumprindo 42 mandados de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva em Natal e nos estados do Acre, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro.

Com o avanço das investigações, em continuidade a uma operação desenvolvida anteriormente pela mesma Força-Tarefa, foi feita a identificação e formulados pedidos de medidas à justiça, que expediu mandados de prisão contra outros integrantes do grupo criminoso ligados àquela ação.

Os detidos serão encaminhados à sede da Polícia Federal e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.

O nome da operação é uma alusão a palavra oceano em sua perspectiva de profundidade e tamanho, o que denota a relação de forte influência da organização criminosa investigada na respectiva área de atuação.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.