Gustavo Soares e Fabielle Bezerra tiveram diplomas de prefeito e vice-prefeita cassados na 29ª Zona Eleitoral

setembro 09, 2022

Em sentença de mais de 130 páginas, a juíza eleitoral Suzana Paula de A. Dantas Corrêa, da 29ª Zona Eleitoral, decidiu aplicar penalidade de cassação do diploma do prefeito de Assú, Gustavo Soares, e decretando a inelegibilidade dele pelo prazo de oito anos.

Confiro trecho da sentença:

Fonte: Justiça Eleitoral

Em relação a vice-prefeita Fabielle Bezerra, a juíza relatou que embora ela “não tenha contribuído para a prática dos ilícitos eleitorais em apuração, mas considerando que a penalidade de cassação do diploma concedido ao candidato ao cargo majoritário alcança a chapa registrada por completo em razão do princípio da indivisibilidade de tal chapa, fica igualmente determinada a cassação do diploma que lhe foi conferido em decorrência das eleições de 2020”.


Parceiro anunciante


57 Comentários

  1. Anônimo9/9/22 15:38

    Justiça foi feita!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/9/22 15:39

    Louvado seja Deus que não dorme e nem cochila

    ResponderExcluir
  3. Mas nesse caso cabe ainda quantos recursos para recorrerem ainda estando a frente em seus respectivos cargos?

    ESDRAS PESSOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRE, TSE SUPREMO. ISSO DEMORA TANTO QUE VOCÊ AINDA VAI FAZER MUITA PERGUNTA A SAMUEL.

      Excluir
    2. Anônimo9/9/22 22:29

      Ainda tem 2 instâncias

      Excluir
    3. Isso. Continuem apostando na impunidade, em um processo de 133 páginas com as mais diferentes provas de um esquema de compra de votos financiado pela chapa. Mais uma decisão do TRE e eles já são afastados.

      Excluir
  4. Anônimo9/9/22 15:57

    Ainda não vai sair pq vão recorrer

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/9/22 15:59

    Estavam todos fazendo a justiça de chacota. Mandando dizer nos 4 cantos da cidade que não ia da em nada.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/9/22 16:10

    Parabéns, Dra Suzana! Foi muito correta com o processo. Agora é afastar do cargo com a decisão do TRE.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/9/22 16:10

    O recurso é afastado dos cargos ou ainda no exercício da função?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassado o diploma e não afastados dos cargos. Até recorrerem ao TRE, TSE E SUPREMO FEDERAL.

      Excluir
  8. Anônimo9/9/22 16:12

    TSE e depois Supremo, não vai dá em nada do mesmo jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/9/22 16:23

      Vocês diziam que o processo não ia dar em nada desde o começo: resultado, o MPE deu parecer favorável a cassação. Depois, foi só um parecer: a juíza acatou e causou os diplomas. Pergunto, ainda dá certo debochar da justiça?

      Excluir
  9. Anônimo9/9/22 16:26

    Gustavo, Fabielle e George desmoralizaram a justiça na cidade toda. Mas a resposta veio com uma decisão correta e justa. O MPE e a juíza Suzana fizeram sua parte e devolveram esperança a Assu. O TRE vai confirmar a decisão afastando do cargo e o TSE vai manter.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9/9/22 16:41

    Parabéns, Gustavo e Fabielle, Assu mais conhecida em todo RN: https://98fmnatal.com.br/ultimas/juiza-cassa-mandatos-de-prefeito-e-vice-prefeita-de-assu-por-compra-de-votos-em-2020/

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9/9/22 16:42

    Ao menos já começa a cair por terra o último dos descendentes do coronelismos do Vale do Assu.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9/9/22 17:30

    Samuel, o Jornal De Fato está noticiando que o caso de Assu deve entrar rapidamente na pauta do TRE, para que em novembro tenhamos eleições suplementares: https://defato.com/cesarsantos/65497/justia-eleitoral-cassa-o-mandato-do-prefeito-e-vice-prefeita-de-ass

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9/9/22 19:31

    Já imaginaram o filho mais novo de Ronaldo Soares inelegível por 8 anos e o filho mais velho não ser reeleito deputado? É muita felicidade para o povo do Açu e do zVale do Açu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma grande conquista se isso ocorresse.

      Excluir
    2. Anônimo9/9/22 21:36

      Torço e oro que sim.

      Excluir
  14. Processo em primeira instância. Com direito a RECURSOS NO TRE, TSE E SUPREMO. NEM GUSTAVO MONTENEGRO MUITO MENOS FABIELE DEUXAM DE SEREM PREFEITO E VICE. FORAM CASSADOS E NÃO AFASTADOS. VEJAM O CASO DE IPANGUAÇU E SÃO BENTO, CHEGANDO NO TRE DEVOLVEM OS PODERES AOS MESMOS. DECISÃO DA JUÍZA SUZANA PAULA, QUE ESTÁ DEIXANDO O JUIZADO ELEITORAL E TINHA QUE ANTES DE SAIR DO CARGO DEIXAR A SENTENÇA PRONTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta comparar casos completamente diferentes pra justificar a explícita e declarada compra de votos que decidiu a eleição. A chapa vai ser cassada em qualquer instância. Dra Suzana não deu ponto sem nó, está bastante embalada na sua decisão.

      Excluir
    2. Embalado está você nas suas posições. Kkkkk

      Excluir
    3. Será? A conferir os próximos capítulos pra saber quem está certo. Até agora, a oposição foi vitoriosa e provou o esquema de corrupção promovido por Gustavo, Rennan Alves, George e Fabielle. O processo de Dra Suzana está farto, em técnica e provas. A decisão prosseguirá.

      Excluir
  15. Anônimo9/9/22 21:48

    Não sairá nenhum de seus postos de prefeito e vice. Cassado não é afastado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto cassado não é afastado. Questão de tempo. As provas do processo mostram que a cassação por compra de votos é inevitável. A justiça não perdoa.

      Excluir
  16. Xau juíza Suzana. Sua sentença foi dada. Agora é com o TRE, TSE E SUPREMO TRIBUNAL ELEITORAL EM BRASÍLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fez a parte dela. Fundamentou o processo nas provas de maneira competente, imparcial e prova é o que não falta. As outras instâncias manterão a decisão.

      Excluir
  17. Anônimo9/9/22 22:28

    Triste de quem ler e não entende a leitura, calma que o Dr continua sendo prefeito e vai continuar até o final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não entende nada são vocês ao não perceberem que por mais que num primeiro momento não afaste do cargo, a decisão de Dra Suzana é muito bem fundamentada e robusta, para embasar as próximas instâncias. E o TRE negando o próximo recurso, já afasta a chapa criminosa e corrupta.

      Excluir
  18. Anônimo9/9/22 23:58

    Valeu a pena esperar, para ver as máscaras de mentiras e enganações, GRAÇAS A DEUS! JUSTICA FEITA.E CALAR A BOCA DE BABACAS QUE VIVEM DE MANIPULAR PESSOAS. POXA VIDA, HOJE NÃO TERIA UMA NOTÍCIA MAIS APLAUSIVEL DO QUE ESTA...QUE FOI MANCHETE NO RN ...PARABENS IVAN JUNIOR, PELA LUTA QUE NAO FOI EM VÃO, VOCÊ SEMPRE MEU FOI UM VENCEDOR..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Ivan Junior, a cada dia você se mostra o que é: uma pessoa má, que quer a todo custo o poder. Enquanto você faz suas maldades você é o ex de Robinson, Fábio Dantas o qual vc é vice na chapa caiu dois pontos e Fátima Bezerra governadora no primeiro turno.
      Enquanto isso, Gustavo e Fabiele estão trabalhando e fazendo a maior gestão já vista em Assú . Ivan, o mal nunca vencerá o bem. Deixe o DR TRABALHAR, COISA QUE VC NÃO FEZ.

      Excluir
    2. Tem gente misturando até eleição pra governador aqui, pra tentar tirar o foco da compra de voto flagrante e denunciada por eleitores da chapa do 22. Cada voto a 100 reais. Um escândalo denunciado e muito bem fundamentado na peça jurídica de Dra Suzana. Não é mal, se chama justiça.

      Excluir
  19. DEUXE O DR GUSTAVO E FABIELE TRABALHAREM IVAN JUNIOR, SUA DERROTA NA CHAPA DO EX VICE GOVERNADOR JÁ É FATO. 9 PONTOS E FÁTIMA 48% VAI SER NO PRIMEIRO TURNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar em uma eleição ganha com fraude? Os votos comprados foram o triplo do que fez a chapa sair vitoriosa. Não adianta, está tudo fundamentado na decisão de Dra Suzana, com conversas e denúncias.

      Excluir
  20. Ivan deixe o DR GUSTAVO E A FLOR TRABALHAR, GUARDE SUA MALDADE. DEUS TA VERDO. O TRE VAI LIVRAR GUSTAVO DESSA MALDADE QUE VOCÊ É CAMPEÃO EM FAZER. QUEM VAI PAGAR CARO É SUA ESPOSA (COITADA) AQUI EM CASA ÍAMOS VOTAR EM GEORGE SOARES E VANESSA. AGORA JÁ ERA. É GEORGE SOARES E JOÃO MAIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldade não. O nome é justiça. E começou a ser feita. Maldade é usar de má fé pra comprar o voto das pessoas e decidir com isso uma eleição. Está tudo denunciado e fundamentado. Sem choro e nem vela.

      Excluir
    2. Tem que provar AUDIOS E VÍDEOS DE DR GUSTAVO E FABIELE COMPRANDO VOTOS. DEIXE DE FALAR O Q VC NÃO SABE!

      Excluir
    3. Existem as conversas e os depoimentos. Gustavo, Fabielle, Rennan e cia limitada corromperam a 100R$ cada, os votos de pelo menos 15 eleitores.

      Excluir
  21. As Pessoas confundem a situação. Já leram a sentença a Juiza? Viram toda a investigação do MPF? Vamos deixar de paixão minha gente, e colocar a cabeça para pensar. Esta tudo documentado, provas robustas não foi disse me disse e fofoca não. Essa investigação esta bem detalhada são 133 paginas era um esquema de compra de votos orquestrado. Vamos deixar de clubismo e reconhecer o erro da chapa em barganhar votos de forma ilícita.Foram os únicos na historia da nossa cidade a serem cassados. A população Brasileira acha isso normal por isso estamos nessa situação precária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. As pessoas fecham os olhos e ignoram todo o trabalho dos órgãos envolvidos e da Dra Suzana, de muito tempo. Basta lerem a peça e vão ver que a decisão é técnica, imparcial e muito bem fundamentada com os fatos. A chapa vai ser cassada.

      Excluir
  22. Chega a ser inacreditável as pessoas defenderem e não entenderem a gravidade da situação. Só podem ter cargos na prefeitura, porque não é possível. Prefeito, vice, dois vereadores (sendo um deles cassado também), secretários, fora os que não foram descobertos, olha o esquema montado e a quantidade de gente envolvida pra ganhar uma eleição e toda essa articulação resultou em uma "vitória" por apenas 5 votos. Gustavo e Fabielle conseguiram entrar e fazer história como a primeira chapa cassada no Assú. Um dia a velha política e suas práticas tinha que acabar e esse dia chegou. Avante Assu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo. A justiça descobriu um esquema operando a favor dos Soares, de Fabielle e da carência do povo de Assu. A verdade sempre aparece e quando vem à tona pune. Parabéns ao MPE e a Dra Suzana.

      Excluir
  23. Podem chorar até que esse processo chegue até o TRE, TSE E SUPREMO. OU SEJA, FOI OBRIGAÇÃO DA JUIZA SUZANA DÁ SUA SENTENÇA, PRÓXIMOS DIAS TERÁ UM NOVO JUIZ ELEITORAL EM ASSU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem precisa chorar são vocês, que estão sendo descobertos, diante de um esquema envolvendo compra de votos, como corruptos. De novo, não adianta apostar na impunidade, Gustavo chorar, George subir em carro de som e ameaçar a justiça. Os fatos foram provados, numa decisão enorme, bem fundamentada e não mudará.

      Excluir
    2. Aliás, o processo já vai entrar na pauta do TRE até no máximo novembro pra serem marcadas eleições suplementares. A Dra Suzana foi brilhante em sua atuação. Valeu cada dia de demora, mas acertou em cheio na fundamentação e na decisão.

      Excluir
    3. Meu Deus, eleições sem ter recorrido ao TRE TSE E SUPREMO? PARABÉNS DR JUIZ.
      TODO PROCESSO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA TEM DIREITO A RECORRER, CASSADO NÃO É AFASTADO VAI SEGUNDA-FEIRA TOMAR UM CAFEZINHO NO GABINETE DO DR GUSTAVO OU NO DE FABIELE, MEU CARO JUIZ DA SUPREMA CORTE FEDERAL. KKKKKKKKKK

      Excluir
    4. Quem falou aqui de novas eleições sem recorrer? Volte duas casas e melhore sua interpretação de texto. Perdendo no TRE, que está querendo incluir na pauta de imediato o julgamento eles já são afastados. Vocês apostam na impunidade e na demora pra se safarem, mas isso já foi provado que não dá certo. Gustavo e Fabielle lideraram um esquema de compra de voto. As mensagens, depoimentos de testemunhas e fatos não deixam dúvidas.

      Excluir
  24. Acredito que a eleição para novo prefeito de assu, deverá ser dia 02 de outubro de 2022.
    Ou será que 2024 Gustavo Montenegro Soares que tem 98% de aprovação não fará a sua sucessora, diga-se de passagem FABIELE PREFEITA E MARIANA/PRIMEIRA DAMA VICE?
    PORQUE O POVO DO EX PREFEITO IVAN NAO ESTÃO NAS RUAS COMEMORANDO? PORQUE SABEM QUE ESSE PROCESSO CABE RECURSOS EM ASSÚ, NATAL E BRASÍLIA. OHHHHH POVIN PRA OCUPAR UM BLOG TÃO INTELIGENTE COMO É ESSE DO AMIGO SAMUEL NARIO.
    LIDUINA MARIA DA COSTA FERREIRA
    LIDÚ DA COHAB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo 98% de aprovação? Prefere que eu trate isso como piada ou loucura? Assu tem oposição e oposição forte, que só perdeu as eleições de 2020 por um esquema de compra de votos, como ficou provado. E quem disse que não cabia recurso? Mas as provas são indiscutíveis e independente da instância, um processo como esse, tão bem fundamentado, não mudará. E não adianta fazer deboche da justiça. Ela está sendo feita.

      Excluir
    2. Tem 98% e não roubou nada como o seu ex prefeito Ivan Junior. Que só não vendeu o prédio da prefeitura porque não pôde. Lembra dos desvios da enchente? Vai ler e verás, aqui nesse blog sério não é pra ficar trocando farpas. Respeite SAMUEL SEU BABÃO.

      Excluir
  25. Tem que ser muito babão l, pra acredita nessa aprovação do prefeito, mais de 50 % dos eleitores não quiseram reeleger o prefeito, basta somar a votação de Luís com a de Ivan, Ivan sem.mandato, contra Câmara, assembleia, governo e a prefeitura.
    Portanto babão se acanhe disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender a escrever ACREDITAR TEM UM R, BABÃO DEVE SER TU ANALFABETO. KKKKKKK

      Excluir
  26. O que uma pessoa não faz por um salário, defender o errado, bajular o deputado e o prefeito, é uma rolinha mesmo.
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Primeiro prefeito cassado da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, babão dos Soares, que a tendência é só piorar. Cuida do coração pra não enfartar com os próximos acontecimentos. O cancão está piando.

      Excluir
    2. No mínimo vc nem é babão do derrotado Ivan Junior.... kkkkkkkk

      Excluir
    3. Minha única babação é com ver a justiça sendo feita. E está sendo. Provas não faltam.

      Excluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.