Emater-RN tem vários veículos com documentação atrasada

setembro 10, 2022

Entra governo e sai governo e a ladainha é uma só: todos apoiam a agricultura familiar.

Mas, parece que esses governantes esquecem que é preciso valorizar os profissionais e estruturar os órgãos de assistência técnica e extensão rural para chegar com as ações até os agricultores familiares.

A Emater-RN é a entidade com mais capilaridade para colocar em prática as ações governamentais em favor da agricultura familiar. Em praticamente todos os municípios potiguares ela exerce atividades voltadas para a família rural.

Mas, como desenvolver boas ações com poucos profissionais e sem as condições necessárias?

Para que o extensionista rural possa desenvolver suas atividades é preciso ter, no mínimo, um veículo em boas condições e, principalmente, com a documentação em dia.

Não é o caso do Rio Grande do Norte. E isso pode ser constatado em atos administrativos do próprio governo estadual.

Hoje, no Diário Oficial do Estado, foi publicado um ato que demonstra muito bem isso. O ato administrativo é sobre um processo de pagamento de despesas para liberação de um veículo da frota da Emater-RN que foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal. Confira:

Fonte: DOE

Informações de servidores da Emater-RN, que naturalmente não querem se identificar, apontam que mais de 40% da frota do órgão já tem mais de 10 anos. Em todo o estado tem diversos veículos com licenciamentos e multas atrasadas há vários anos.

A situação só não é pior porque dificilmente os veículos oficiais são parados pelos policiais rodoviários.

No interior do estado tem região que os últimos veículos novos recebidos foram de convênio celebrado com o governo federal em 2016 e que só foram distribuídos em 2019.

Essa é a pura realidade.


________________________________________________________________________________________________________





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.